Torta Salgada e Doce ProCooking
Mistura para

Torta Salgada e Doce

  • Torta de Liquidificador:
    No liquidificador, bata ligeiramente 3 ovos, 400 mL de leite e 150 mL de óleo e reserve. Numa tigela, misture o conteúdo do pacote e 2 colheres ( chá ) de fermento em pó. Junte o conteúdo líquido, batido no liquidificador, aos ingredientes secos na tigela e bata ligeiramente, com delicadeza, até obter uma massa homogênea.

    Coloque metade dessa massa em uma forma untada e enfarinhada. Em seguida, coloque o recheio de sua preferência e por fim, coloque o restante da massa por cima e leve ao forno médio 180° , preaquecido, por aproximadamente 35-40 minutos, ou até dourar.
    Forma indicada : retangular (20X30 cm)

  • Torta de Massa Sovada:
    Misture o conteúdo do pacote com 2 ovos, 100 g de manteiga (5 colheres de sopa) e 50 mL de leite (1/4 de xícara de chá). Amasse com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea. Abra 2/3 dessa massa e coloque o recheio de sua preferência (doce ou salgado). Cubra com o restante da massa, pincele gema de ovo e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

    Dica para Torta Doce: Adicione no modo de preparo da massa 3 colheres ( de sopa ) de açúcar. Recheie com banana e canela ou frutas de sua preferência.

    Forma indicada: redonda ( 24 cm de diâmetro ) refratária ou de aro removível ( 24 cm diâmetro )

  • Empada:
    Misture o conteúdo do pacote com 2 ovos e 100 g de margarina (5 colheres de sopa), amassando com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea. Unte e enfarinhe forminhas para empada. Abra 2/3 da massa e vá colocando massa nas forminhas.
    Coloque o recheio de sua preferência (doce ou salgado)
    Abra o restante da massa e cubra as forminhas, fechando-as. Pincele com gema de ovo.
    Leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 30-40 minutos, até dourarem.

  • Panqueca
    Em um liquidificador, coloque 3 ovos, 500 mL de leite e 50 mL de óleo (5 colheres de sopa), e bata até misturar bem. Adicione o conteúdo do pacote e bata até obter uma massa homogênea (aproximadamente 2-3 minutos).
    Com papel toalha, espalhe um pouco de óleo numa frigideira antiaderente (16 cm de diâmetro) e aqueça em fogo médio ou baixo.
    Com uma concha pequena, pegue a massa do liquidificador e leve à frigideira, espalhando com movimentos circulares. Espere a massa soltar do fundo e vire-a para fritar do outro lado. Reserve. Depois de prontas, coloque o recheio e o molho de sua preferência.

  • Panqueca Doce, estio americano
    Numa tigela misture o conteúdo do pacote com 2 colheres ( chá ) de fermento em pó e 3 colheres ( sopa ) de açúcar. Em outro recipiente junte 3 ovos batidos, 400 mL de leite e 50 mL de óleo e misture bem. Junte o conteúdo líquido aos ingredientes secos e bata até obter uma massa homogênea.
    Com papel toalha, espalhe um pouco de óleo numa frigideira antiaderente e aqueça em fogo médio ou baixo. Deseje a massa na frigideira com uma concha pequena, e quando fizer pequenas bolhas , vire a panqueca para fritar do outro lado. As panquecas devem ficar um pouco grossas.
    Sirva com mel, calda doce, geléia, creme de avelã, etc.

Compartilhe nas redes